segunda-feira, 29 de junho de 2009

Casal de evangélicos é preso por agressão em Manaus

MANAUS - A Polícia Militar do Amazonas (PM) prendeu, na tarde de domingo, o casal de evangélicos Emedir Rodrigues da Silva e Francisco de Souza, ambos da igreja Aliança Eterna, acusados de quebrar uma viatura policial e intimidar passageiros do ônibus que faz a linha Campus Salles. Segundo a polícia, após atender o pedido de ajuda de um passageiro do ônibus, policiais da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), chegaram ao local e se surpreenderam. A polícia informou que os passageiros estavam assustados com a exaltação do casal que pregava o evangelho gritando e intimidando os passageiros.

O casal resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais. Quando foram colocados na viatura, voltaram a ficar agressivos e quebraram os vidros do veículo com um cajado de ferro que carregavam, além de danificar as grades traseiras. O casal foi encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, onde responderão a um inquérito por dano qualificado.

De acordo com a PM, o casal já tem passagem pela polícia, pela morte do próprio filho em 2007. As informações do inquérito dão conta que a criança que foi registrada com o nome "Guarda os Dez Mandamentos da Silva Souza", era mal alimentada, estava sofrendo de desidratação e morreu asfixiada no próprio vômito. O casal, que foi responsabilizado pela morte do filho, alegou que a religião a qual pertencem não admite a ingestão de alguns alimentos, entre eles o leite.

Fonte: O Globo